Búzios


Búzios é encantador.
Morros, ilhas, águas cristalinas.
Difícil é escolher aonde ficar, tantas são as opções em praias, pousadas e restaurantes.
São várias prainhas, mas para a noite, o melhor é ficar na Armação/Canto. A rua das Pedras e a Orla Bardot são as estrelas do entardecer. Nesse centrinho, a entrada de carros é proibida. Muitos são os pedestres que sobem e descem as estreitas calçadas do vilarejo. Diversas são as origens que se mesclam nos caminhos do paraíso. Todos são muito simpáticos e nenhum carioca nos deixou sem informação quando assim solicitado. 
A variedade de pequenos barcos atracados e no mar criam ares da típica aldeia de pescadores.
Alugamos carro no Rio mas nos arrependemos. É muito mais fácil e relaxante alugar um "buggie" na praia e desbravar suas curvas em contado maior com a natureza. Maio. Fez alguns dias com muito calor e pra nossa sorte (apesar de ser um período das chuvas) é que sempre teve sol e calmaria.
Pra quem gosta de mergulhar, Búzios oferece muitas opções. Mas é preciso lembrar que a água no Rio de Janeiro é bastante fria - pelo menos pra mim.  
Três dias cheios são suficientes pra conhecer a região. Na baixa estação é ainda melhor, pois os preços nas pousadas caem pela metade e não há multidão em exagero. Bom, mas mesmo neste período, muitas hospedagens lotam nos finais de semana. Apesar de preferir a tranquilidade, há bem mais variedade de shows no sábado e domingo. Acredito que a exceção fica para o Mr. Brad (que tem música ao vivo diariamente). Pra quem gosta de samba de raiz, MPB e boa música brasileira vai se apaixonar pelos bons momentos que o lugar oferece. Na minha opinião, a Praia da Armação é muito mais interessante em relação as apresentações musicais do que a Lapa no RJ. Lá, os shows são muito tarde, você fica em pé e o som é altíssimo - além da super lotação. Bom, mas ver Teresa Cristina é sempre um encanto.
        

Circuito das praias de Búzios.
Ficamos hospedados na Armação, mas fizemos todo o contorno de carro.















Primeira noite em Búzios.
Samba no Mr. Brad.







Escultura em homenagem a Bardot.




























































Excelente cantor MPB- Cleber Ventura no Tartaruguinha Fish House.
Clássicas de Tom Jobim, entre outras...










































































Caipirinha de boas vindas na Byblos













Roda de música brasileira no Pátio Havana.
Grupo "Samba na Sola". Fantástico.
Dos três cantores, gostei muito da voz do músico da direita - Michel Moreno.








Momento de retornar ao Sul.



Segundo Evelyn Moraes, os pescadores da pequena aldeia Armação dos Búzios, mais conhecida como Búzios, não imaginavam que na década de 50 o local se tornaria um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. A cidade, localizada na Região dos Lagos, ficou famosa depois da passagem da atriz Brigitte Bardot, em 1964, que no auge de sua fama, fez exílio voluntário no balneário.
Com a visita da celebridade francesa, a fama do vilarejo paradisíaco correu o mundo e o glamour levou a cidade a ser chamada de "Saint-Tropez brasileira". As 26 praias ganharam tanto destaque que Búzios ocupa o oitavo lugar como destino internacional do Brasil, segundo o Ministério do Turismo, recebendo em média 1,5 milhão de turistas por ano.
As praias são sem dúvida a maior atração do balneário. E há opções para todos os gostos: praias desertas, badaladas, extensas ou pequenas, com água fria ou morna. 
A hospitalidade típica das cidades pequenas se mostra nas pousadas, nos restaurantes, bares, galerias de arte e lojas. A vida noturna agitada também atrai quem não quer se divertir apenas durante o dia.
Além de oferecer uma das melhores raias do mundo para a prática da vela, a cidade entrou para a rota dos cruzeiros marítimos.

Búzios fica a cerca de duas horas da capital fluminense.