Direção de Isabel Coixet.
Neste filme o carismático professor David Kepesh (Ben Kingsley) diverte-se com a conquista de jovens e ousadas estudantes, mas sem deixar que uma mulher se aproxime demais. Já foi casado, mas acredita que foi um erro entrar na (Instituição Casamento). Um dia conhece a linda e sedutora Consuela Castillo (Penélope Cruz) em uma de suas aulas. A jovem moça o cativa e o perturba. O desejo de David por Consuela se torna uma obsessão capaz de transformar sua vida.
Fatal explora o poder que a beleza tem em cegar, revelar e transformar as pessoas.
É marcante no filme os limites em uma relação. David com trinta anos a mais que Consuela, vê a diferença de idade com insegurança. Para ele, mais cedo ou mais tarde, ela iria se cansar dele. Os conselhos do seu melhor amigo também o perturbam. Interessante pensar como o medo de perder uma felicidade no fututo, compromete todo o prazer em viver o presente.É um filme bem denso que aponta pra fortes personalidades.
Apenas não gostei do final. Fechar com tanto drama não parece ter sido uma escolha feliz. Mesmo assim trata-se uma obra bem poética.