Estar em Porto Alegre é ter o privilégio de apreciar um lindo entardecer à beira do Guaíba.
Podemos citar alguns resto bares como o Bah e o Restaurante Marcos no Barra; o café da CCMQ, o Lapiedra e, a partir de hoje, o Bistrô da Marina deixa a sua marca como um dos lugares mais elegantes da Ilha das Flores.
Saindo de Porto Alegre em direção ao Rio Jacuí, antes da grande ponte, no kilômetro 102 entre à direita e descubra um recanto exótico e encantador. Na verdade, o bistrô é parte integrante do clube náutico Marina das Flores, mas aberto ao público comum (não sócios).
A parte interna do restaurante é bem rústica. Madeiras aparentes. Mesas grossas. Cadeiras trançadas com palha. O bom gosto na decoração do lugar entra em sintonia com a atmosfera fresca que emerge do rio e da vasta vegetação que circunda o parque.
Passeando pelo parque tive uma grande surpresa. Três passarinhos famintos espiavam pela porta de sua improvisada casa porongo. Eu fiquei um tempo a apreciar aqueles frágeis bichinhos, mas eles nem sequer sentiram a minha presença. Toda a força daqueles pequeninos estava centrada no anseio de ver a fome extinta. Onde andarás, ó mamãe pássaro?
Na saída, seguindo pela direita e costeando o rio, há mais um lugar encantador para apreciar o fim do dia. Aqui contamos apenas com alguns petiscos como mini pizza, pastéis, e bebidas em geral, incluindo vinhos brancos e espumantes, além daquela cervejinha bem gelada, é claro.
São lugares únicos. Vale a pena desfrutar destas belezas!!!