Avatar - uma viagem espetacular



Hoje tive o prazer de assistir ao filme Avatar em 3D (que adoro).
Ainda estou emocionada com esta grande obra plástica, visual, sensorial.
Não me detive aos detalhes iniciais até conhecer a lua de Pandora. Um lugar mágico e surreal onde vivem seres marcados pela união e pela crença no poder da natureza.
Guerreiros fortes e velozes unificados pela energia que é transmitida através de uma conecção entre todo o grupo.
Sempre me emocionei com os bons filmes de guerras e amores. Quando conheci o casal Jake e Neytiri, logo me apaixonei e fiquei torcendo por um final feliz.
O que mais me tocou no filme, nem foi a arrogância dos humanos capazes de passar por qualquer honra e sentimento a fazor do poder. O destaque está na beleza daquele mundo criado por James Cameron. Plantas exóticas, luminosas, pólens que flanam pelo ar. Animais exuberantes, fortes, bravos, com seus olhos brilhantes.
Achei emocionante a parte que fala da árvore das almas e da conecção que existe entre toda a natureza. Segundo a mãe guerreira é possível escutar os ancestrais e sentir a energia através dessa conecção. Todos os seres se conectam e criam afinidade pela foça espiritual. Quantas vezes já ficamos por algum tempo tocando em uma árvore e buscando sentir a sua energia? Quantas vezes deitamos na grama para ter o prazer de sentir a sua textura e umidade? Alguém já tentou deitar no chão e escutar o coração da terra?
Tudo isso foi bem comovente pra mim. A natureza é sempre a "mãe natureza" do universo. O elo de ligação entre aqueles seres, que respeitam uns aos outros, é um exemplo de humanidade profunda. Até mesmo as diferenças e desavenças são postas de lado quando se tem um interesse em comum. A beleza fica quando esse interesse é para o bem, o puro, o natural. Já pensou poder escolher entre a realidade e os sonhos? Jake já não queria mais voltar a presença de sua espécie humana. Ele encontrou em um outro mundo, civilidade, respeito e um grande amor. Eu viajei nas sensações. Várias vezes senti arrepios ao despencar em alta velocidade de montanhas suntuosas e mágicas.
Vivi por quase três horas na lua de Pandora.
Ao descer, shopping, muita gente pra lá e pra cá. Compras, comidas, barulhos. Decidi sair o mais rápido possível e sonhar um pouco mais com Jake e Neytiri.