Para você


(Pôr do sol - Sítio do seu Luíz)

A sós
Escuto o vento
neste mau tempo.
Na solidão
qual seria a melhor companhia
do que um refrão?
São 21:17h
Estou cansada
Embalada pela noite
Escrevo, penso, pondero
Desejando e expondo o quanto quero
Tocar forte a vida
Sou feliz
Sou eu, sou atriz,
Uma aprendiz.
Porque tenho que procurar as palavras assim, dentro de mim?
São tantas e tão diferentes
Algumas ausentes
Outras, persistentes
Porque gosto de rimar?
Parece que estou a cantar!
A palavra que é forte
Já tem o poder
Amar, sofrer, viver
Ficar, ir, permanecer
Anoitece e amanhece
Tudo se repete, quase igual
Mas é tão bom
Não faz mal
Enquanto somos nós que escolhemos
o momento que temos
Tudo pode ir assim,
você londe e perto de mim
Dias de calor, outros de frio
Branco, gelado, molhado
Por vezes, paro e desejo
Simplesmente passear
Em algum lugar particular
Onde os pássaros estão a gorgear
No infinito dos caminhos
Apenas boa energia
Nada de nostalgia
Apenas perceber
Sentir e Ser
Aquilo que se pode querer.
 
(LCK)